Estádio

O Estádio Atlético Paranaense é o mais moderno estádio do Brasil. Primeiro da América Latina e do Hemisfério Sul (construído para o futebol) a possuir a tecnologia retrátil em seu teto, permite a realização de partidas e eventos independentemente das condições climáticas.

O estádio também conta com um gramado sintético com certificado FIFA Pro (o mais alto nível de certificação FIFA), outra tecnologia inédita no país.

A capacidade do Estádio Atlético Paranaense é de 43 mil pessoas em jogos de futebol. Em eventos, ela pode chegar a 60 mil lugares. Foi reformado e ampliado de acordo com as normas da FIFA para quatro jogos da primeira fase da Copa do Mundo de 2014: Irã 0x0 Nigéria, Honduras 1×2 Equador, Austrália 0x3 Espanha e Argélia 1×1 Rússia.

O estádio proporciona total conforto e segurança aos frequentadores. Dentre os itens, estão a cobertura total de todas as cadeiras, infraestrutura de última geração, espaços de imprensa, estacionamento coberto, Setor VIP e camarotes, amplos vestiários para atender aos protagonistas do espetáculo, além de acessibilidade para pessoas com necessidades específicas.

Está localizado no bairro Água Verde, próximo ao centro expandido de Curitiba. Suas imediações são atendidas por transporte público e estacionamentos coletivos, com entorno contendo a maior concentração hoteleira da cidade, além da facilidade de acesso às vias rodoviárias, ao aeroporto Internacional Afonso Pena (18 km) e a Rodoferroviária (3 km). O estádio está situado a 300 metros do eixo trinário da Avenida Sete de Setembro, Eixo-Norte-Sul da Rede Integrada de Transporte da cidade, com alta capacidade de atendimento às necessidades de transporte dos grandes eventos.